Advogado Clóvis Rodrigues aborda a nova lei de abuso de autoridade
Clique no botão para ouvir o Podcast.
Clique no botão para ouvir o Podcast.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma aliança entre seis hospitais de referência no Brasil e o Ministério da Saúde. Criado em 2009, seu propósito é apoiar e aprimorar o SUS por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisa, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializada demandados pelo Ministério da Saúde. O hospital Nossa Senhora da Oliveira(HNSO) aderiu a este programa com projetos sendo implementados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Inicialmente a parceria foi firmada com o hospital Albert Einstein, de São Paulo. Na primeira fase, por meio de telemedicina, os profissionais repassavam orientações sobre os processos a equipe do HNSO.
A segunda fase compreendia um estudo sobre o uso de medicamento cujo objetivo era evitar a evolução da insuficiência renal em pacientes críticos. Agora a parceria é com o hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. O coordenador da equipe de enfermagem da UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira Juliano Borges de Souza ressalta que durante 30 meses será feito um estudo sobre protocolos utilizados nas unidades de tratamento intensivo como cuidados com a via respiratória, trato urinário e corrente sanguínea que são as maiores causas das infecções hospitalares.
O diretor técnico da UTI médico Flavio Nery explica que uma das metas dessa parceria é reduzir em 50% os índices de infecções.
O empresário Paulo Ossani recebe domingo, 01/12, o Troféu Personalidade 2024 da Amucser – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra – juntamente com o também empresário Omar Secchi e o bispo Dom Silvio Guterres Dutra.
O diretor executivo da Transportes Cavalinho foi o convidado do programa Temática desta quinta-feira, 28/11, e falou sobre uma série de assuntos. Comentou além de toda a atuação da empresa, sobre novos investimentos que estarão sendo feitos na região em função do potencial que ela terá após a conclusão da BR-285. Segundo Paulo, duas grandes montadoras de caminhões irão se instalar em Vacaria. Além disso, também será feito um investimento de aproximadamente R$15 milhões em Bom Jesus com a instalação de um novo empreendimento próximo ao trevo de acesso ao município.
A solenidade de entrega dos troféus da Amucser será realizada junto com um almoço na propriedade de Júlio Kuse, domingo em Vacaria.
O Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais de Vacaria e Muitos Capões está sediando nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28/11, o encontro nacional de mulheres assalariadas rurais. Para falar a respeito do assunto, participaram do programa Temática o presidente do sindicato, Sérgio Poleto, a coordenadora estadual e presidente do sindicato de Santana do Livramento, Maria Felicia da Luz Castro e Simone dos Santos da empresa Fruti Agrosul.
O Natal Encantado de Vacaria inicia no dia seis de dezembro. A programação contará com diversas atrações como shows, apresentações de corais, chegada do Papai Noel, show de luzes, brinquedos infláveis, a cantata nas janelas da escola Padre Efrem, entre outros.
Para falar sobre o assunto, o programa Temática recebeu a secretária de cultura e turismo de Vacaria, Simone Gobetti Boeira, o presidente da CDL Fábio Canalli Borges, a vice presidente do Sindilojas Francyelly Gomes e a agente de cultura do SESC, Daniela Vanaz.
No dia 20 de dezembro ocorrerá o grande show do Natal Encantado 2024, oferecido pelo SESC: Tchê Guri – com uma apresentação especial de Natal.
O empresário Omar Secchi recebe no próximo domingo, 01/12, o Troféu Personalidade 2024 ofertado pela Amucser - Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra - juntamente com o também empresário Paulo Ossani e o Bispo Diocesano Dom Silvio Guterres Dutra.
Omar foi o convidado do programa Temática desta segunda-feira, 25/11, onde destacou as novas iniciativas de negócio da Rodoplast como um e-cmomerce que irá entrar em funcionamento no início do próximo ano denominado "rodo.com" onde haverá a venda de uma gama de produtos desde utensilios domésticos até peças para caminhão. Além disso, ele também ressaltou que a empresa adquiriu uma máquina para tornar o plástico e o pneu recebido na logística reserva em petróleo ou óleo novamente. Sendo provável que esta seja somente a terceira máquina que irá entrar em funcionamento no Brasil.
A Rodoplast recentemente completou 30 anos de fundação e presenteou a comunidade regional com uma extensa programação que incluiu o show nacional do cantor Daniel de forma gratuita para mais de 20mil pessoas no parque Nicanor Kramer da Luz.
Diariamente pais, alunos, professores, funcionários da escola estadual de Ensino Fundamental Jardim América encontram dificuldades para fazer a travessia da BR 285 (avenida Militar). O grande fluxo de veículos em especial nos horários de entrada e saída dos alunos causa transtornos e aumenta os riscos de acidentes. Preocupados com a situação e em busca de soluções, os estudantes desenvolveram um projeto que apontam algumas propostas para a solução do problema. A iniciativa foi vencedora nas etapas local e regional da Mostra Científica e, em dezembro estará sendo exposta na etapa estadual. O aluno do 7º ano Nicolas Bernardes Somavilla destacou durante entrevista no Temática, que entre as alternativas para melhorar a travessia está a construção de uma passarela e maior sinalização, assim como ciclovia e calçada tátil. O professor Gian Ceccatto acrescenta que seus colegas das disciplinas de educaçção física e de matemática se envolveram neste projeto juntamente com os alunos de 7ºe 9º anos.
O programa temática desta segunda-feira, 18/11, contou com a presença da gerente da agencia do INSS, Ana Paula Peruchin de Souza, e a assistente social do INSS, Renilde Fantin. Na oportunidade alertaram q vários benefícios do BPC vem sendo cancelados pela previdência social devido a falta de atualização dos dados do Cadúnico. A retomada só acontece após a atualização dos dados junto ao Cras do município, outro problema que vem ocorrendo é que as pessoas não estão guardando a senha do gov.br, sem a senha não é possível acessar os programas do Governo Federal.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um programa social do governo brasileiro que garante um salário mínimo mensal a pessoas em situação de vulnerabilidade.