Polícia Civil divulga relatório das ocorrências registradas em 2024
O delegado regional Carlos Alberto Defáveri destaca que os números se mantém estáveis há três anos.
A Polícia Civil de Vacaria divulgou o balanço das ocorrências registradas este ano. O delegado regional Carlos Alberto Defáveri destaca que os números se mantém estáveis há três anos. Homicídios na região reduziram 56% e 46% em Vacaria. Número geral de prisões na região está entre os três maiores nos últimos 20 anos, com 726 pessoas presas. Quanto às investigações criminais, foram remetidas à Justiça e Ministério Público 5.341 procedimentos, com 1.928 indiciamentos e 771 medidas protetivas de urgência.
Ainda conforme o delegado Defáveri, o tráfico de drogas é um crime que sempre precisa ser combatido, pois nele orbitam diversos outros como furtos, roubos, homicídios, e causa tantos males às pessoas e à sociedade. A repressão ao tráfico tem tido maior êxito se consegue chegar não só aos criminosos, mas às organizações e seu poder econômico, norte que a Polícia Civil adotou em nível estadual há algum tempo, e em Vacaria e região também, observa o delegado.
A Polícia Civil terá um grande avanço nos Campos de Cima da Serra. O Chefe de Polícia já autorizou a instalação de uma Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, com atuação regional. O delegado Carlos Alberto Defáveri, observa no entanto, que a instalação depende basicamente de novas instalações ao Consepro e ao Posto de Identificação do IGP, que há vários anos operam em espaços cedidos pela Polícia Civil na Central de Polícia. Defáveri acredita que administração municipal terá papel fundamental para disponibilização do novo local para esses importantes serviços à população, viabilizando também a Delegacia Especializada. “Existe sinalização positiva, e aguardamos para os primeiros dias do ano de 2025 para os encaminhamentos”.
Comentários