Homem morre após confronto com a Brigada Militar em Lagoa Vermelha
Diante da iminente ameaça, os policiais revidaram, e o indivíduo foi atingido, vindo a óbito no local
O homem autor de disparos de arma de fogo morreu após um confronto com a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira, 30/08, no bairro Operário, em Lagoa Vermelha. A ocorrência teve início na noite de quinta-feira, 29/08, quando a Brigada Militar, através do 10° Batalhão de Polícia Militar, foi acionada para atender uma denúncia de disparos de arma de fogo em via pública.
Segundo a BM, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um homem, que posteriormente fugiu e se refugiou em uma residência. A área foi cercada e isolada pelas autoridades.
Durante a madrugada e a manhã de sexta-feira, equipes especializadas da Brigada Militar realizaram seis tentativas de negociação com o homem, que aparentava estar em surto. Apesar dos esforços para uma rendição pacífica, todas as tentativas de mediação foram infrutíferas.
Na sétima tentativa de negociação, o homem voltou a disparar contra os policiais e avançou em direção aos agentes com a arma em punho. Diante da iminente ameaça, os policiais revidaram, e o indivíduo foi atingido, vindo a óbito no local.
Comentários