Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Delegado afirma que as medidas adotadas no acidente que teve duas mortes na BR 285 foram as previstas em lei

por Aldoir Santos

Inquérito deverá ser concluído em 30 dias

Delegado Defáveri coordena o inquérito
Foto: Arquivo

O delegado regional de polícia que responde pela Delegacia de Proteção a Infância tem prazo de 30 dias para concluir inquérito que apura a morte de duas pessoas em uma acidente no km 102 da BR 285 em Vacaria no último domingo. Na ocasião a colisão lateral entre uma F250 e uma Duster provocou a morte de uma adolescente de 12 anos no local do acidente e nesta terça-feira um idoso de 71 anos que também estava no mesmo veículo não resistiu os ferimentos e morreu na UTI do hospital Nossa Senhora da Oliveira

. O motorista da F250 que teria provocado o acidente foi autuado em flagrante por homicídio culposo por imprudência ao trafegar em alta velocidade e ao invadir a pista contrária colidiu com a Duster. Ele pagou fiança de R$ 10 mil e foi liberado para responder o processo em liberdade. O delegado Carlos Alberto Defáveri explica que aplicou as medidas previstas em lei. Acrescenta que como o motorista da F250 foi indiciado por homicídio culposo ele será julgado por um juíz diferentemente do que se fosse indiciado por homicídio doloso quando há a intenção de matar e o réu é levado a júri popular.

A população reagiu de forma negativa pelo fato do motorista que provocou o acidente ter pago fiança e responder o processo em liberdade. O delegado lembra um caso que ocorreu em Vacaria que um motorista provocou um acidente com morte no centro da cidade e foi indiciado por homicídio doloso, foi levado a júri popular e acabou sendo absolvido.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais