Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Polícia Civil estará presente no 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria

por Rafael Vargas

Reunião entre PC e trabalhadores do evento aconteceu nesta quinta

Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 25/01.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira, 25/01, a Polícia Civil participou de uma reunião com seguranças, tendeiros e seus funcionários, os quais irão trabalhar durante o 32º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, que acontecerá de 27 de janeiro a 04 de fevereiro.

Na ocasião ocorreu a orientação e dicas sobre segurança, foram sanadas as dúvidas e reforçado sobre a proibição de bebida alcoólica para menores de 18 anos e esclarecido sobre a entrada e permanência de crianças e adolescentes menores de 16 anos sem o acompanhamento dos pais ou responsável, nos bailes que acontecerão no Galpão de Lona, visto que a cidade de Vacaria dispõe de legislação municipal referente à essa questão.

Segundo o comissário João Carlos Pinto de Abreu, coordenador da Operação Rodeio, e presidente do Conselho sobre Drogas, os pais ou responsável legal poderão autorizar, por escrito, uma pessoa adulta para acompanhar os seus filhos. A autorização deverá conter, obrigatoriamente, o nome do pai, da mãe, ou do responsável legal, bem como seu endereço e telefone para contato e o nome da pessoa maior de 18 anos autorizada a acompanhar os filhos, com base na Lei Municipal nº 2.517/2007.

Dentro do Parque de Rodeios de Vacaria funcionará a estrutura da Polícia Civil de atendimento ao Público, para Registro de Ocorrências Policiais 24 horas por dia e visando, ainda, ações investigativas referente a crimes e contravenções, com a supervisão do Delegado de Polícia Regional Carlos Alberto Defaveri, contando com participação de Policiais Civis vindos de outras regiões do Estado do Rio Grande do Sul e apoio logístico de um micro-ônibus da Instituição que funcionará como Delegacia Móvel.

Com esta unidade móvel no parque dos rodeios, a Polícia Civil poderá efetuar, diretamente no local do evento, procedimentos próprios de polícia Judiciária, agilizando os processos e intensificando a segurança. O micro-ônibus é totalmente adaptado em forma de delegacia, equipado com guichês para atendimento individual, sistema de comunicação e de registro de ocorrências, notebooks, banheiro, cela de detenção,etc. 

Com a disponibilidade desses serviços, a polícia civil espera que todos os participantes possam aproveitar a maior festa da tradição gaúcha, com segurança e responsabilidade.

Texto: Polícia Civil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais