Adolescente é detido após matar o próprio pai a tiros em igreja em Vacaria
Polícia Civil investiga motivação do crime
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite de sábado depois de atirar contra o próprio pai, de 45 anos, com três disparos de uma pistola calibre 9mm no interior de uma igreja, em Vacaria.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Polícia Civil, dois dos tiros foram na cabeça.
Depois do crime, o jovem foi para casa, na mesma rua da igreja, onde foi detido sem dificuldades por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM). Ele foi levado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul. A apuração complementar do crime ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Vacaria.
Porém, de acordo com o delegado plantonista Rafael Keller, que atendeu a ocorrência, a motivação seria um desentendimento entre pai e filho. “Apurações iniciais dão conta de uma motivação familiar. O adolescente infrator se manteve em silêncio. É um caso particular, isolado e até difícil de se acreditar”, salientou ele.
Ainda conforme a Polícia Civil, a arma de fogo pertencia à própria vítima, e possui registro regular. O adolescente foi detido em flagrante por ato infracional correspondente a homicídio qualificado. Durante o deslocamento para o atendimento da ocorrência, uma viatura da BM acabou colidindo com um cavalo solto na BR 285, causando apenas danos materiais.
Comentários