Polícia Civil investiga homicídio ocorrido neste sábado no bairro Barcelos
Adolescente disparou três vezes contra o próprio pai.
No início da noite de sábado, 21/09, às 19h30, no interior de uma igreja localizada no bairro Barcelos, um adolescente de dezesseis anos adentrou na igreja empunhando uma pistola calibre 9mm e disparou três vezes contra o próprio pai. Dois tiros foram na cabeça.
Após o fato, o adolescente foi para casa, na mesma rua da igreja.
A Brigada Militar foi acionada e o deteve sem dificuldades, apresentando-o na Delegacia.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu e faleceu em seguida. A arma era da própria vítima, e possui o registro legal e regular.
O delegado da Polícia Civil em plantão, Rafael Felipe Keller, autuou em flagrante o adolescente por ato infracional correspondente a homicídio qualificado, e seguindo o que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente apresentou o adolescente infrator ao Ministério Público.
A promotora de Justiça em plantão, Bianca Accioly De Araújo compareceu à Delegacia para conhecimento pleno e adoção das providências legais.
O auto de apreensão foi remetido à Justiça, para as providências previstas na lei.
Diante de representação pela internação cautelar do adolescente, a Polícia Civil aguarda a ordem judicial e disponibilidade de vaga na CASE, em Caxias do Sul.
A apuração complementar será realizada pela Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis, DPPGV-Vacaria, que também apura os atos infracionais praticados por adolescentes.
Com informações do Delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri
Comentários