Homem que trocou tiros com a polícia em Esmeralda está internado na UTI do hospital de Vacaria
Ele já tinha passagens criminais, conforme a Polícia Civil
Foto: Tua Rádio Fátima
O homem que atirou contra policiais militares e um policial civil na noite desse domingo, 14/07, em Esmeralda, possui antecedentes criminais por ameaça, porte ilegal de arma de fogo, dano e violação de domicílio, resistência e desacato. A informação é do Delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, em nota emitida na manhã desta segunda-feira, 15/07, à Tua Rádio Fátima.
A ocorrência aconteceu após flagrante de violência doméstica. De acordo com Defaveri, quando os policiais chegaram no local, o homem estava alterado e fora da residência. No momento a guarnição tentou que o mesmo se entregasse e chegou a efetuar disparo de arma não letal, mas ele acabou resistindo e voltou para o interior da casa. A Força Tática do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) foi acionada e a casa foi cercada pelos policiais, momento em que o homem disparou contra a guarnição. Um dos disparos atingiu o escudo balístico dos militares.
Após troca de tiros e tentativa de negociação, a Força Tática ingressou na casa e acabou atingindo o homem com um disparo de arma de fogo. Ele foi socorrido pela ambulância e, devido a gravidade, foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde permanece internado na UTI. Junto com o homem foi apreendido um revólver calibre .38 e munições.
Conforme o Delegado Defaveri, ainda na noite de domingo uma equipe voltante da Polícia Civil esteve no lado para os precedimentos legais. Agora o inquérito será instaurado pelo Delegado Vitor Fernando Boff, que responde pela Delegacia de Esmeralda.
Comentários