Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Megaoperação de repressão ao tráfico deflagrada pela Polícia Civil em Bom Jesus e Vacaria prende seis pessoas

por Rafael Vargas

103 agentes da segurança participaram da ação nesta terça-feira

Operação foi deflagrada em duas cidades da serra.
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Bom Jesus, sob comando do Delegado Gustavo Costa do Amaral e com apoio de outros órgãos de segurança deflagrou nesta terça-feira, 13/06, a “Operação Cão de Guarda” nos municípios de Bom Jesus e Vacaria.

A ação que tem como objetivo principal a repressão ao tráfico de drogas aconteceu em Bom Jesus, na Vila da Alegria, nos bairros Santa Catarina, Cohab e Centro. Já em Vacaria foi concentrada no Presídio Estadual.

A operação continha 32 ordens judiciais, nove mandados de busca e apreensão, dez mandatos de prisão preventiva e 13 sequestros de veículos, dentre eles uma BMW, uma Duster e um Audi A3. A ação resultou, ainda, em seis prisões em flagrante, sendo que cinco pessoas detidas já tinham prisão preventiva decretada.

De acordo com informações do Delegado Regional Carlos Alberto Defaveri, as pessoas presas faziam telentrega das drogas após realizarem a venda pelo aplicativo WhatsApp, o que dificultava as investigações. Uma mulher presa já trabalhou no hospital de Bom Jesus e vendia drogas para dependentes químicos do município.

Ainda, segundo informações do delegado Defaveri, um homem que foi preso trabalha na prefeitura de Bom Jesus e fazia a telentrega dos entorpecentes. Ao se deparar com a ação policial, tentou descartar a droga em um vaso sanitário, prática comum entre traficantes.

A Polícia Civil apurou que o tráfico no município de Bom Jesus era controlado do interior do Presídio Estadual de Vacaria, inclusive com liderança tendo acesso à câmeras de vigilância dos pontos de tráfico.

O nome da operação Cão de Guarda é alusivo à prática dos alvos da operação, que mantinham nos pontos tráfico cães da raça pitbull. Em um dos pontos haviam quatro cães, em um segundo local dois cães e em um terceiro ponto haviam outros dois cães.

Participaram da operação 103 agentes da segurança entre policiais civis da Delegacia de Bom Jesus, da Delegacia Regional de Vacaria, da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Divisão Aérea da Polícia Civil, policiais militares do 10º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática e Choque de Caxias do Sul e OPM de Bom Jesus, policiais penais do Grupo de Intervenção Regional da SUSEPE e policiais penais do Presídio Estadual de Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais