Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Defensor Público garante que não há demora nos casos das internações compulsórias

por Rafael Vargas

Em média são feitos cinco pedidos de internações por semana

Defensor Público Ricardo Fay participou do Temática
Foto: RD Fátima

Em média cinco pedidos de internações compulsórias por semana são solicitados na Defensoria Pública de Vacaria. A grande maioria é relacionado ao uso de drogas. A partir do pedido, a ação é encaminhada ao Poder Judiciário que defere liminar e assim o Estado é obrigado a cumprir a medida. È necessário já quando o pedido é feito na Defensoria que seja apresentado um laudo médico justificando a solicitação. O Defensor Público destaca que nestes casos existe agilidade no cumprimento da determinação judicial que pode demorar no máximo de dois a três dias.

Ricardo Fay observa, no entanto, que no Brasil a taxa de sucesso nas internações é de apenas 5%. É um problema social que precisa ocorrer tratamento mais amplo com a participação da família. Neste sentido o CAPS vem desenvolvendo um trabalho que possibilita recuperação mais eficiente dos dependentes químicos, observa.

Ricardo Fay informa que reclamações sobre a atuação da Defensoria Pública podem ser feitas na Ouvidoria através do 0800 642 3225. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer parte do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais