Novos acessos na BR-116 são solicitados ao DNIT enquanto durar a obra do viaduto
A tendência é de que a liberação ocorra em no mínimo 15 dias, até lá, os condutores precisam ter paciência ou buscarem rotas alternativas.
Engenheiros da Prefeitura de Vacaria e da empresa responsável pela obra do viaduto no cruzamento da BR-116 com a Avenida Moreira Paz, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal estiveram reunidos para avaliar os primeiros dias de trânsito alterado no local, como já havia sido combinado previamente. Com o fechamento do trevo, longos congestionamentos estão sendo registrados, especialmente nos horários de pico.
A partir desta avaliação, houve o consenso de que é necessário abrir novos acessos nos sentidos centro/bairro e bairro/centro. Conforme o chefe da Guarda Municipal, Luciano Ramos, será feita uma espécie de rotatória com mais espaçamento na rodovia federal, para possibilitar que a obra tenha o andamento planejado e também para que os usuários possam atravessar em menos tempo. A pista central da BR-116 será bloqueada em dois pontos: próximo a DGSUL e nas proximidades do Vantajão, o trânsito será desviado para as ruas laterais.
Agora a solicitação e o projeto para viabilizar a alteração serão entregues ao DNIT. A tendência é de que a liberação ocorra em no mínimo 15 dias, até lá, os condutores precisam ter paciência ou buscarem rotas alternativas.
Comentários