Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

A reflexão sobre o aumento de medidas protetivas e o preocupante número de ocorrências de violência doméstica em Vacaria

por Neto Ferreira

Com a proximidade do Dia da Mulher, é importante enfatizar os direitos conquistados por elas. Mas também volta ao debate o crescente indicador de violência doméstica.

Foto: Tua Rádio

No dia oito de março é celebrado o dia internacional da mulher. Data que remete à reflexões sobre todos os direitos que gradativamente foram conquistados por elas ao longo da história e também sobre aqueles que ainda precisam ocorrer.

Entre os pontos que ainda carecem de evolução, está a questão da violência doméstica. Em Vacaria nos dois primeiros meses do ano foram registradas 191 ocorrências contra a mulher, na Delegacia de Polícia local. E o Poder Judiciário expediu 97 medidas protetivas.

A promotora de Justiça Criminal, Bianca Acioly de Araujo, acredita que as medidas salvam vidas e que por isso são cada vez mais recorrentes. É claro que somente a decisão não impede que o agressor se aproxime da vítima, mas é a partir dela que ele terá severas punições caso faça algo novamente. Ela acrescenta que os homens que estão detidos atualmente em Vacaria, tinham medidas protetivas contra eles e que foram descumpridas.

Em números oficiais da Secretaria de Segurança Pública até o mês de outubro do ano passado, o Rio Grande do Sul havia registrado 41.621 situações de agressão doméstica, incluindo ameaça, lesão corporal e estupro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais