Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

MP diz que vai acompanhar os processos administrativos envolvendo a Guarda Municipal

por Rafael Vargas

Promotor Luis Augusto Gonçalves Costa esteve no Temática

CPI foi realizada pelo Legislativo
Foto: Divulgação

O Promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa elogiou a elaboração do relatório feito pela sindicância interna da prefeitura que investigou possíveis irregularidades na Guarda Municipal. O relatório sugeriu ao prefeito e o chefe do Executivo autorizou a abertura de 47 processos disciplinares com base no estatuto do servidor público. O documento também foi analisado Ministério Público que entendeu que pelo menos dois fatos são da esfera criminal, portanto, encaminhados a polícia.

Luis Augusto ressalta que o MP irá aguardar a conclusão dos processos para depois verificar se as punições aplicadas estarão de acordo com as provas obtidas. A análise do processo feito pelo MP também foi encaminhada ao relator da CPI na Câmara de Vereadores.

Uma outra sindicância aberta na atual administração refere-se a suspeita de desvio de recursos públicos na secretaria de Obras no governo anterior. A suspeita é que teria ocorrido apropriação indébita por agentes públicos. O dinheiro pago por serviços feitos pela secretaria a particulares não teria entrado nos cofres da prefeitura. Segundo o promotor como se trata de um crime o fato foi repassado a polícia civil para que ao abrir um inquérito possa captar as provas necessárias. Essa prática teria sido praxe nos últimos sete anos na administração municipal. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais