Operação Àtria: contra a violência doméstica
As ações de policiamento preventivo e repressivo serão realizadas de 01 a 29 de março de 2024 em todos os municípios do estado.
Nesta sexta-feira (01/03), a Brigada Militar lançou a "Operação Àtria", executando uma iniciativa da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança, com o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio.
As ações de policiamento preventivo e repressivo serão realizadas de 01 a 29 de março de 2024 em todos os municípios do estado."Operação Átria" é importante porque visa combater um problema grave e recorrente em nossa sociedade, que é a violência contra a mulher. Infelizmente, muitas mulheres sofrem agressões e até mesmo são vítimas de feminicídio, o que demonstra a urgência de ações efetivas para prevenir e reprimir esses crimes. A operação busca não apenas atuar no policiamento, mas também promover a conscientização e garantir a efetiva aplicação das medidas
protetivas, demonstrando o compromisso das autoridades em enfrentar esse tipo de violência e proteger as mulheres em situação de risco.
A operação inclui intensificação do policiamento, cumprimento de mandados, palestras de conscientização, atuação das patrulhas especializadas da "Maria da Penha", verificação de descumprimento de medidas protetivas, apoio ao Ministério Público para entrega de intimações e outras ações pertinentes ao combate à violência doméstica.
Comunicação social CRPO Nordeste
Texto e edição: SD Minuzzo
Comentários