HNSO anuncia parceria com a Unimed
Em mais um anúncio para a imprensa, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira atualizou a situação delicada vivida pela instituição. Apesar das dificuldades, algumas noticias são alentadoras.
A instituição firmou uma parceria com a Unimed Alto da Serra, que disponibilizou sete profissionais que atuarão dentro no Hospital, ampliando a capacidade de atendimento da instituição. Para isso, houve o fechamento da ala cirúrgica na clínica da Unimed, pois a entidade entende que neste momento não há necessidade de mantê-la aberta, viabilizando, assim, a cedência de profissionais.
Nesta terça-feira, 30/03, a ala Covid está com 57 pacientes. São oito na UTI e quatro aguardando leitos de tratamento intensivo. Destes, onze estão entubados. São 45 internados em atendimento clínico na ala Covid. Em relação à semana passada, o número de pacientes diminuiu. No dia 23 de março eram 70 pessoas. Apesar da redução de pacientes, nota-se uma piora no quadro dos internados e uma necessidade maior de internações na UTI.
Outro dado preocupante repassado pela direção do Hospital refere-se à falta de medicamentos. De acordo com o diretor clinico, Jonata Accioly, caso não sejam recebidos novos lotes nesta quarta-feira, 31/03, acaba o estoque do medicamento Midazolam, utilizado para manter os pacientes entubados. O trabalho é intenso para buscar reabastecer o estoque deste medicamento. Tanto o Hospital quanto a Unimed estão tentando adquiri-lo. A direção do HNSO tem feito contatos com a Coordenadoria, com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e Ministério Público afim de pressionar os governos para que enviem o medicamento o mais breve possível.
Comentários