Médica intensivista do HNSO explica procedimento de UTI para pacientes com Covid-19
Baixar ÁudioO índice de internações por coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Oliveira teve mais uma queda significativa nos últimos dias. Em comparativo com a última semana, houve uma diminuição de cerca de 50% no número de pessoas internadas pela doença. Com isso, a instituição tem, agora, uma melhor capacidade de atendimento tanto para os pacientes com Covid-19, quanto para os demais.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 29/06, a médica intensivista, Ana Júlia Fronza, foi convidada a trazer explicações sobre o funcionamento da UTI-Covid. Na oportunidade ela explica que, ao contrário do que afirma o senso comum, os pacientes levados à UTI são aqueles que possuem expectatias de melhora. Ela também comenta que o regime consiste, basicamente, em um sistema de monitoramento para que o paciente possa receber uma atenção especial e com maior constância.
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira conta atualmente com 16 pacientes com coronavírus. Destes, nove estão na Ala-Covid e sete encontram-se em regime de UTI. Embora os índices tenham apresentado melhora, é importante ressaltar que os cuidados como utilização de máscara e álcool em gel ainda são necessários para evitar uma possível piora no quadro.
Comentários