Mais de oito mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Vacaria
Novos lotes de vacinas devem chegar nos próximos dias
Passado pouco mais de um ano do primeiro caso confirmado de coronavírus em Vacaria, os efeitos da pandemia seguem sendo observados no município. Atualmente são 58 pessoas internadas na ala covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira, sendo que cinco estão na UTI.
Em contra partida a toda a situação que vivemos está a chegada cada vez maior de doses das vacinas contra a covid-19. O secretário municipal de saúde, Silvandro Porto, participou do programa Temática da Tua Rádio Fátima na manhã desta segunda-feira, 29/03, para fazer um balanço a respeito de todas as medidas que foram e estão sendo tomadas em relação a pandemia.
Silvandro afirma que o drive thru de vacinação que estava previsto para esta terça-feira, 30/03, foi transferido para quarta, devido a instabilidade do clima. Nesta etapa serão vacinadas as pessoas a partir de 68 anos completos. As 1490 doses serão disponibilizadas no parque de exposições Nicanor Kramer da Luz e também através de agendamento nas unidades básicas de saúde para quem não tem a possibilidade de se deslocar de carro até o local.
O secretário afirma que não há a necessidade de ir ainda durante a madrugada para a fila, pois a quantidade de doses é disponibilizada conforme o cadastro da população na administração municipal, sendo suficiente para a faixa etária determinada.
Três novas técnicas de enfermagem foram contratadas para reforçar a equipe que está atuando na vacinação. Há a expectativa de que um novo lote chegue até o final da semana, para a aplicação em outra faixa etária da população local.
Até o momento já foram vacinadas 8200 pessoas em Vacaria, sendo que 1150 já receberam as duas doses.
Comentários