Impasse em valores a serem repassados para área de saúde pode parar na justiça
Prefeitura de Caxias esta solicitando para Vacaria repasse de R$72 mil por mês
Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra já manifestaram que não terão condições de aumentar o repasse de recursos para o Hospital Nossa Senhora de Oliveira. O contrato vencerá em maio e a ideia é de manter o mesmo indicador dos outros anos para o reajuste, ou seja, o IPCA que ficaria em torno de 10%.
Os prefeitos alegam que a obrigação com média é de alta complexidade é do governo do estado. A prefeitura de Caxias do Sul também está solicitando um aumento no valor repassado pelos municípios para atendimento de pacientes. Para Vacaria o valor chega a R$72 mil.
O prefeito de Vacaria Elói Poltronieri (PT) que também preside a Amucser destaca que seguirão as tratativas com a direção do hospital Nossa Senhora de Oliveira para encontrar alternativas. No caso de mais dinheiro para Caxias o prefeito observa que se for necessário o impasse será levado para a esfera jurídica.
Sobre a atuação dos médicos cubanos nas unidades básicas de saúde de Vacaria o contrato inicial é de três anos podendo ser prorrogado. O prefeito observa que a responsabilidade da transferência dos recursos para o programa Mais Médicos é do governo federal.
Comentários