Iniciadas as obras de reforma na maternidade do HNSO
As obras para o âmbito particular e de convênios devem ser realizadas na próxima fase do projeto.
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira deu início às obras de reforma na maternidade. As melhorias fazem parte de uma série de obras realizadas pelo HNSO, sendo que os recursos para a maternidade de aproximadamente R$1 milhão foram adquiridos através do Programa Avançar do Estado.
Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a diretora do HNSO, irmã Adelide Canci, explica que a reforma é uma das grandes necessidades da instituição, sendo que, agora, o espaço será ampliado e reconstruído visando um melhor atendimento às mães que adentrarem ao Hospital através do Sistema Único de Saúde (SUS). Vale ressaltar, ainda, que as obras para o âmbito particular e de convênios devem ser realizadas na próxima fase do projeto. A conclusão das obras da ala está prevista para dentro do período de oito meses.
Na oportunidade, a diretora afirma, ainda, que são metas a reforma do antigo bloco cirúrgico e a ampliação da radimagem. O bloco antigo deve ser destinado à instalação da UTI.
Irmã Adelide destaca, também, que a nova caldeira do Hospital entrou em funcionamento nesta semana com o objetivo de economizar eletricidade, sendo que o vapor será utilizado para a lavanderia e os banheiros do HNSO. O investimento no equipamento foi de cerca de R$400 mil e foi realizado com recursos da própria instituição.
Comentários