Pacientes com suspeita de Covid-19 serão atendidos no ginásio do Centro Dom Orlando Dotti
Medida é tomada para evitar que pessoas que precisam de outros atendimentos acabem sendo contaminadas na UPA
Pacientes com síndrome gripal e/ou suspeita de coronavírus serão atendidos no ginásio do Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti. A medida tomada pela administração municipal tem o objetivo de retirar essas pessoas do convívio dos demais moradores que procuram atendimento na UPA por outras complicações. Assim, evitando o contato entre um paciente covid e outro que não tem relação com a doença.
O secretário municipal de saúde, Silvandro Porto, afirma que o serviço deverá ser prestado no ginásio a partir desta quarta-feira, 26/05. Onde haverá um centro de triagem e também consultórios para as pessoas que necessitarem de atendimento. Ainda será disponibilizada uma ambulância de plantão para transferir os casos mais graves, se for necessário.
Outro aspecto que preocupa as autoridades em saúde locais é a agressividade do vírus que está circulando em Vacaria. Conforme o secretário Silvandro, já foram encaminhadas amostras ao Lacen, que por sua vez pediu novos dados de pacientes ao município para que, assim possa identificar a variante que está contaminando a população local.
A análise por parte da vigilância em saúde estadual deve ser concluída nos próximos dias.
Comentários