Secretário de saúde de Bom Jesus reclama sobre dificuldade no agendamento de cirurgias eletivas em Vacaria
Júlio Nagib Tessari admite que existe um atraso no pagamento dos serviços
Foto: Tua Rádio Fátima
Os secretários de saúde da região estiveram reunidos recentemente onde debateram sobre diversos assuntos, dentre eles a situação sobre cirurgias eletivas realizadas em Vacaria. Alguns municípios têm reclamado que não estão conseguindo realizar estas cirurgias, como é o caso dos encaminhamentos feitos pela secretaria de saúde de Bom Jesus.
Conforme o secretário de saúde de Bom Jesus, Júlio Nagib Tessari, são cerca de quarenta cirurgias eletivas atrasadas somente com pacientes oriundos do seu município. Ele admite que existe um atraso no pagamento dos serviços, mas isso se dá pela falta de repasse da União. Para o secretário, esta atitude não deve interferir quando se trata da saúde da população, pois isto é uma das prioridades das administrações. Ele salienta que a secretaria de saúde de Vacaria deve ser mais flexível quanto a decisão de não realizar os atendimentos.
O diretor executivo da secretaria de saúde de Vacaria, Silvandro Porto, confirma que não estão sendo liberadas autorizações para os municípios com atraso no pagamento. Segundo ele, quem arcaria com esta dívidas seria Vacaria mas pela atual situação financeira o município não tem condições para isso.
Comentários