Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Médico alerta comunidade sobre atendimento na urgência e emergência do hospital de Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Guilherme Savaris Schossler orienta para que casos ambulatoriais sejam atendidos pela UPA e UBS

Foto: Divulgação

O aumento nos casos de gripes e resfriados tem feito com que a comunidade de Vacaria e região procure atendimento médico no setor de urgência e emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO) com mais frequência. Outras situações como, por exemplo, dor lombar, tosse que começou em menos de uma dia e até mesmo unhas encravadas são alguns dos relatos de pacientes na triagem de atendimento. Além disso, toda a demanda regional de casos graves passam pelo hospital, em Vacaria.

No Conectado desta quarta-feira, 24/07, o coordenador da emergência do HNSO destacou que atualmente há uma superlotação na instituição. Guilherme Savaris Schossler explicou que também é grande a procura de idosos para atendimento. O médico reforçou que todos os leitos do hospital estão lotados e isso está refletindo no setor.

Conforme o coordenador, para casos simples e que não se enquadram como de urgência e emergência, os pacientes devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e as Unidades Básicas de Saúde. A medida impactará em uma melhor prestação de serviço e atenção aos casos que realmente são graves.

A emergência do Hospital Nossa Senhora da Oliveira atende, diariamente, pacientes de dez municípios da região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais