Aumenta o número de pacientes internados por covid-19 em Vacaria mas não carecem de tratamento intensivo
Conforme o diretor técnico do HNSO, isso é um belo exemplo do efeito da vacinação em massa realizada
O número de internações em função da covid-19 cresce no Hospital Nossa Senhora da Oliveira em Vacaria. Na segunda-feira da semana passada havia apenas uma pessoa internada. Atualmente são 11, sendo 10 de Vacaria e um de Campestre da Serra.
Apesar do aumento expressivo nos indicadores, nenhum precisou de tratamento intensivo na UTI. Conforme o diretor técnico do HNSO, dr. Jonatas Accioly Filho, isso é o claro efeito da vacinação. Mesmo sendo uma vacina emergencial, para o médico é mais do que comprovado o resultado positivo. Outro aspecto que também mudou em relação a outros períodos da pandemia é o tempo de permanência dos pacientes, que agora em média não passa de três dias.
Como toda regra há exceção, desta vez não é diferente. Nos últimos dias dois óbitos foram registrados, uma idosa de 77 anos acamada com comorbidades e outra senhora de 91 anos que também possuía comorbidades.
O diretor técnico do hospital projeta que a contaminação deverá ser ainda maior em função da variante altamente contagiosa, mas pelo que se observa, raramente os pacientes vacinados evoluirão para um quadro grave ou gravíssimo.
Comentários