UTI exclusiva aos pacientes com coronavírus deverá entrar em funcionamento no mês de julho
Baixar ÁudioA Administração Municipal através da Secretaria de Gestão e Finanças, vem repassando recursos destinados ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, para auxiliar com os custos de enfrentamento à pandemia do covid-19. Na última semana foi repassado mais de R$5 milhões de reais, valor que tem por objetivo a aquisição de equipamentos, materiais, medicamentos e serviços ao HNSO destinados à prevenção e controle da pandemia causada pelo coronavírus. este valor refere-se ao repasse de valores do Governo Federal, conforme é estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Nesta segunda-feira 22/06, a direção do Hospital, esteve reunida com representantes da Prefeitura e do Conselho de Saúde, para definirem o plano de ação para o funcionamento da nova UTI, especifica aos pacientes do covid 19. Segundo a diretora do Hospital Irmã Adelide Canci, a nova UTI, inicialmente contará com 04 leitos e deverá estar em funcionamento no mês de julho. A nova área, está preparada para receber os pacientes com covid19 e terá um quadro totalmente novo de profissionais.
Durante este mês de junho, já foram repassados mais de 7 milhões ao HNSO, pelo Governo Federal e Governo do Estado.Além disso, o Município repassa ao Hospital uma quantia mensal no valor de R$1 milhão e 500 mil, para auxiliar nas despesas.
Comentários