Baixa procura pela vacina contra a gripe para crianças preocupa unidades básicas em Vacaria
Baixar ÁudioSegunda fase da campanha iniciou nesta semana
Foto: Tua Rádio Fátima
Iniciou nesta segunda-feira, 22/04, em todo o País a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos com 60 anos ou mais, puérperas e profissionais de saúde se somam ao primeiro grupo composto por crianças e gestantes.
No primeiro dia desta nova fase da campanha, a unidade básica Gustavo Fabro Jannes, localizada no bairro Jardim dos Pampas em Vacaria contou com 80 idosos imunizados, número superior ao de crianças entre zero e seis anos incompletos. Conforme a enfermeira Leonilda Miranda a baixa procura para aplicação da vacina nas crianças é um dado preocupante. A campanha segue até o dia 31 de maio em todas as unidades básicas de saúde.
Outra preocupação em Vacaria está sendo a presença de larvas e até mesmo do mosquito transmissor da dengue em diferentes bairros. Os agentes comunitários seguem orientando a comunidade para que o número não aumente. Leonilda Miranda orienta os moradores para que recebam os profissionais em suas casas, afim de combater a presença do Aedes Aegypti.
Comentários