Vacaria está recebendo inscrições para novos doadores de sangue
HNSO utiliza cerca de 130 bolsas de sangue por mês
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
A unidade móvel do Hemocentro de Caxias do Sul (Hemocs) esteve nesta quarta-feira, 20/12, realizando campanha de doação de sangue em Vacaria. Durante todo o dia foram coletadas cerca de 120 bolsas de moradores do município e, também, de Pinhal da Serra. Todas as doações serão destinadas para Hospital Nossa Senhora da Oliveira (HNSO), que conta com o Clube Sangue Bom. O projeto visa sensibilizar novos doadores.
Dentre os doadores que vieram de Pinhal da Serra, está Eliane Reitz. Ela destaca qual o motivo que levou em se tornar uma doadora. Para Eliane, esta é uma forma de fazer o bem para as pessoas que precisam e ajudar o hospital Nossa Senhora da Oliveira que atende os municípios da região. O vacariano Vinícius Martins esteve na Casa do Povo participando da campanha pela primeira vez. Ele observa que doar sangue é um gesto de solidariedade que interfere na vida de quem precisa de ajuda.
As pessoas interessadas em doar sangue podem procurar o Clube Sangue Bom no HNSO. A técnica em enfermagem Maria de Fátima Souza explica que já existem duas viagens marcadas para Caxias do Sul nos meses de janeiro e fevereiro. Ela faz um chamamento para que a comunidade participe.
Para ser um doador basta ter entre 16 e 69 anos, pesar 50kg ou mais, estar saudável e seguir requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Comentários