Promotor de Justiça sugere a reabertura de um espaço para atendimento exclusivo de covid e maior testagem da população em Vacaria
Secretaria de Saúde deverá reabrir o ginásio do Dom Orlando Dotti na segunda-feira, 24/01. Quase 40 profissionais estão afastados com covid
O aumento expressivo no número de casos confirmados ou suspeitos de coronavírus em Vacaria seguem chamando a atenção dos órgãos envolvidos com a saúde local. No último boletim epidemiológico praticamente mil pessoas constam como isoladas com sintomas da doença.
Conforme o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa, a tendência é de que os indicadores sejam bem superiores aos oficiais, tendo em vista o grande contágio da variante ômicron. O que traz um alento neste momento é o visível efeito da vacinação, afinal o número de internações não cresce tanto quanto o de novos casos.
O promotor Luis Augusto sugere a reabertura de um espaço para atendimento exclusivo de covid em Vacaria. O que já deve ser providenciado nos próximos dias pela administração municipal. Outro ponto destacado é a necessidade de testar a população para isolar os casos confirmados.
Ainda durante a entrevista concedida à Tua Rádio Fátima na manhã desta sexta-feira, 21/01, o promotor falou a respeito da nota publicada pelo Ministério Público em parceria com o Ministério Público do Trabalho. O documento informa que o empregador não pode exigir atestado de funcionário que esteja positivado, suspeito ou que tenha contato com alguém que teste positivo para covid.
Comentários