Secretário de Saúde diz que estuda novas medidas para os próximos drive-thrus
Em entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta segunda-feira, 19/04, o secretário municipal da saúde, Silvandro Porto comentou alguns contratempos enfrentados pelas equipes que trabalharam no drive-thru da segunda dose de vacina contra a Covid-19. Silvandro destacou que o número de pessoas imunizadas foi maior do que era planejado, por isso, a reserva técnica de vacinas também foi utilizada. Segundo ele, algumas pessoas realizaram a primeira dose em outras cidades, como por exemplo no litoral, e acabaram indo para a fila da segunda aqui em Vacaria, o que gerou uma aglomeração de veículos, com filas que se estenderam ao longo de toda a Avenida Antônio Ribeiro Brancoi, desde o Parque de Rodeios até a Rua Júlio de Castilhos.
O secretário falou também sobre a agilidade da aplicação de vacinas, são em média seis imunizações por minuto. Também houve reclamações quanto a ausência de banheiros químicos, que voltarão a ser disponibilizados para a comunidade nos próximos drives. Quem não recebeu a segunda dose da vacina no sábado, a partir de hoje deve procurar a Unidade Básica de Saúde para agendar a aplicação.
Nesta segunda-feira, mais de duas mil doses deverão chegar na cidade. Estas serão utilizadas para concluir a segunda dose e realizar a aplicação da primeira em uma faixa etária mais baixa. As idades que serão imunizadas e as datas deverão ser divulgadas ainda no começo desta semana.
Comentários