Toda a ala covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira é fechada após o corte de repasses
Pacientes que precisarem de internação ficarão em leitos isolados da ala normal
O contrato entre a prefeitura de Vacaria e os demais municípios da Amucser com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira que, mantinha em funcionamento os quatro leitos de UTI Covid encerrou no dia 11 deste mês. Os recursos para a ala de internação de pacientes com coronavirus também foram suspensos, em função da queda no número de internações.
Com isso, toda a ala covid da instituição foi fechada. O diretor técnico do hospital, o médico Jonatas Accioly Filho, afirma que não há como manter o funcionamento sem aporte financeiro.
A partir de agora, cinco leitos da ala normal foram isolados para que pacientes infectados com covid-19 possam ser internados. E também um leito dentro da UTI fica isolado em caso de necessidade, até que o paciente seja transferido para outro município através da central de leitos do estado.
Para o diretor técnico da instituição, fica a preocupação com a contaminação interna de pacientes e funcionários. Mesmo com todos os protocolos sendo seguidos, sempre há o risco de contágio da doença.
Outra demanda levantada pelo médico Jonatas, foi caso necessite montar novamente uma UTI Covid, isso demandará tempo, dinheiro e principalmente escala de médicos e funcionários.
Comentários