Leitos de UTI-Covid do HNSO não receberão mais recursos da Amucser
Baixar ÁudioOs quatro leitos de UTI-Covid do Hospital Nossa Senhora da Oliveira não receberão mais recursos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 14/10, durante reunião entre os prefeitos em Vacaria. No encontro também estavam presentes os secretários de saúde e representantes da Coordenadoria Regional de Saúde.
O presidente da Amucser e prefeito de São José dos Ausentes, Ernesto Boeira, afirma que a decisão foi tomada tendo em vista a sobra de leitos de UTI-Covid na região e, ainda, a redução no número de atendimentos. Ele ressalta que, caso aconteça uma possível piora no quadro da doença, a associação deve se reunir novamente para discutir a retomada dos aportes aos HNSO.
Ainda durante o encontro foram definidas as personalidades Amucser 2021. Os homenageados deste ano serão a irmã Andrea Dalaqua Goulart, que representa todas as enfermeiras do HNSO, o diretor técnico do hospital, Dr. Jonatas Accioly Filho, e, ainda, o engenheiro agrônomo Genor Mussatto, que recebe a homenagem devido ao seu trabalho desenvolvido na área da fruticultura, sobretudo na área da maçã.
Comentários