Estado e município irão exigir atestado de vacinas em dia para matrículas de alunos no Ensino Fundamental
Equipes da Saúde visitarão escolas até dia 30 de outubro
Foto: RD Fátima
Até dia 30 de outubro equipes da secretaria de Saúde estarão passando nas escolas para verificar se estão em dia ou não as carteiras de vacinas dos estudantes que irão ingressar no primeiro ano do Ensino Fundamental no ano que vem. Os pais deverão enviar o documento para a escola no dia que for solicitado pelas direções caso contrário depois terão que irem a unidade básica de saúde na qual o filho aplica as vacinas. Se a carteira estiver em dia será emitido um atestado. De acordo com a responsável pelo setor de Vigilância em Saúde Rosana Nery esta é uma ação em conjunto para reduzir o número de crianças com calendário vacinal desatualizado.
Para se efetivar a matrícula, rematrícula ou transferência de alunos do primeiro ano no Ensino Fundamental serão exigidos de forma obrigatória as carteiras de vacinação e os atestados. O município deverá publicar nos próximos dias o calendário de matrículas para o ano que vem mas o diretor executivo da SMED Silvandro Porto pede que os pais já fiquem atentos a essa exigência.
No Estado também não foi publicado o edital que deverá constar a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação e do atestado emitido pela secretaria de Saúde. A assessora pedagógica da 23ª CRE Mara Caieron acrescenta que existe uma previsão de inscrições em novembro. Na rede estadual somente há educação infantil no Instituto Irmão Getúlio. As crianças que ingressam no Ensino Fundamental em 2019 deverão completar seis anos até dia 31 de março.
Comentários