Coordenadora esclarece questões relacionadas ao atendimento do Samu em Vacaria
Servidores devem seguir a regulamentação de Caxias do Sul
Na noite da última terça-feira, 12/02, o Samu foi acionado para atender um homem que havia sido encontrado caído na rua dos Marmeleiros, no bairro Mauá. Durante o atendimento foi informado à central reguladora do Samu, em Caxias do Sul, que o mesmo encontrava-se embriagado e com sinais vitais estáveis, sendo seguido a determinação do médico em deixá-lo no local. Na manhã desta quarta-feira, 13/02, moradores constataram que Marciano de Braga Rodrigues, 41 anos, seguia no mesmo local, porém sem vida. A comunidade se mostrou indignada visto que o homem não havia sido encaminhado para atendimento no hospital e nem para a UPA.
A coordenadora do Samu em Vacaria, enfermeira Daniela Deluchi esclareceu durante o Conectado desta quinta-feira, 14/02, como foi feito o chamado para o atendimento e quais os procedimentos realizados.
Segundo a enfermeira, nos casos onde pessoas são encontradas alcoolizadas, o Samu segue um protocolo de atendimento. Daniela Deluchi destaca ainda que a gravação da chamada foi solicitada para a central de Caxias do Sul.
O atendimento do Samu em Vacaria está sendo feito com uma ambulância da secretaria de saúde pois a que vinha sendo utilizada está estragada. A coordenação afirma que a solicitação de um novo veículo já foi feita para o Estado e para o Ministério da Saúde.
Comentários