Humildade em reconhecer o alcoolismo é um dos passos a seguir no AA
Temática desta segunda-feira, 12/07, debateu o tema
O programa Temática da Tua Rádio Fátima fala tradicionalmente na segunda segunda-feira do mês sobre os alcoólicos anônimos e os princípios aplicados para os frequentadores que buscam ajuda para largar o vício do álcool.
No total, são apresentados 12 passos para os membros dos encontros. Um a cada mês do ano. Portanto, em julho é observado o sétimo passo do AA. Que fala sobre a humildade. Reconhecer as imperfeições para sair do alcoolismo. E, para falar sobre o tema, a psicóloga Neiva Pacheco e o integrante Serginho.
A dra. Neiva Pacheco afirma que a humildade é admitir o problema e buscar algum tipo de auxílio que livre a pessoa da situação adversa. Ela diz que na grande maioria dos casos o dependente não admite a doença e vai postergando até ter maiores problemas, seja na família, no trabalho ou na saúde. Para a psicóloga, é extremamente necessário que o alcoólatra aceite que está em dificuldades e busque ajuda.
Sérgio fala que a humildade é o caminho rumo a liberdade enquanto ser humano, o despertar espiritual faz com que o dependente comece a remover as imperfeições da vida, reconhecendo os erros e buscando um novo recomeço.
Os encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos dos Pampas ocorre em Vacaria todas as terças e sextas a partir das 20h no centro médico municipal.
Comentários