Admitir a impotência perante o álcool é o objetivo do 1º passo de Alcoólicos Anônimos
Baixar ÁudioOs encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos de Vacaria ocorrem todas as terças e sextas-feiras às 20h no centro médico municipal
O 1º passo do grupo de Alcoólicos Anônimos diz respeito à “Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas”. Para falar sobre o tema, a psicóloga Neiva Pacheco foi convidada ao Programa Temática da Tua Rádio Fátima, como ocorre tradicionalmente todos os meses.
Na oportunidade, Neiva ressalta que o consumo excessivo de álcool é um enorme problema na sociedade, sobretudo na parcela mais jovem da população. Segundo ela, a propaganda espontânea feita através das redes sociais onde há o compartilhamento excessivo de fotos e vídeos onde o álcool é o ponto central é um dos fatores que mais potencializa o consumo. Ainda em entrevista, a psicóloga comenta a grande preocupação para com a normalização do consumo excessivo de bebidas alcoólicas ao passo que este dificulta com que o usuário perceba sua impotência nos casos mais graves.
Os encontros do grupo de Alcoólicos Anônimos de Vacaria ocorrem todas as terças e sextas-feiras às 20h no centro médico municipal. Inclusive, os encontros realizados nas sextas-feiras são abertos à comunidade que deseja buscar mais informações sobre o alcoolismo.
Comentários