Médico afirma que todos os pacientes da ala covid são internados separadamente
Baixar ÁudioFoto: RD FÁTIMA
Nesta terça-feira 11/08, o programa Temática, entrevistou o responsável técnico da UTI no Hospital Nossa Senhora da Oliveira o médico Flávio Nery, que na oportunidade explicou sobre o quadro de coronavírus dentro do Hospital. Ele ressalta que a situação é estável. Já passaram pelo Hospital, 197 pacientes de Vacaria e apenas em 8 pessoas a doença evoluiu de forma grave e foi necessário o uso de UTI.
O médico ainda salienta que a covid é uma doença nova e que evolui muito rápido no corpo humano causando sérios danos, podendo até causar falência múltipla de órgãos. E ressalta que a maioria dos pacientes atendidos na UTI vieram através da central de leitos. Alguns estão lutando pela vida com ventilação mecânica e hemodiálise, há mais de 20 dias.
Segundo o médico Flávio Nery na ala covid os pacientes que são suspeitos são internados de forma separada dos que já estão confirmados. Hoje, 11/08, o Hospital Nossa Senhora da Oliveira conta com 16 pessoas internadas na ala covid, 12 na situação de suspeita e 04 já confirmadas.
Comentários