Educador físico orienta sobre cuidados necessários na prática de exercício físico em todas as idades
O aumento na demanda por práticas do tipo é esperada com a chegada do verão
Foto: Divulgação
Com a chegada do verão e das altas temperaturas cresce a procura por exercícios físicos por grande parcela da comunidade. Seja por esportes, musculação ou outras variedades, é esperado um aumento na demanda por práticas do tipo nesta época do ano. Com isso, surgem dúvidas sobre os cuidados necessários na hora de praticar, principalmente pensando nas crianças ou, ainda, pessoas de mais idade.
Para falar sobre o tema, o profissional da área de atividade física que atua no ramo há 18 anos e é proprietário de uma academia em Vacaria, Giovani Petró, foi convidado ao programa Temática da Tua Rádio Fátima. Na oportunidade, ele explica que não há idade certa para se iniciar na prática de atividades físicas, sendo esportes e práticas lúdicas recomendadas para qualquer idade. No que diz respeito à musculação, esta deve ser feita com cautela e sempre acompanhada de um profissional. Para a terceira idade, Giovani explica que são recomendadas atividades de menor impacto, como hidroginástica e natação. Ainda, a musculação pode ser de grande ajuda nestes casos, pois fortalece os tendões e os ossos.
Ainda durante a entrevista, Giovani comenta que é possível notar um grande aumento na procura por exercícios físicos por parte da geração atual visando melhores condições de saúde. Sendo ele, há uma desmistificação do senso comum de que a academia trabalha apenas com o ganho de massa muscular, bem como uma maior conscientização por parte da comunidade sobre a importância de manter uma rotina saudável.
Comentários