Grupo de empresas pretende adquirir vacinas para os colaboradores e para o SUS
Baixar ÁudioMetade das doses seriam destinadas aos funcionários e a outra metade ao Sistema Único de Saúde
Empresários do setor privado do país estão se organizando para buscar a compra de vacinas contra a covid-19 para os funcionários. A iniciativa ocorre devido ao grande atraso do Governo Federal em vacinar a população.
Dentre as empresas participantes, está a Transcavalinho de Vacaria. O empresário Paulo Ossani em entrevista à Tua Rádio Fátima falou a respeito desta situação. Paulo afirma que a cada dose comprada outra será doada para o SUS. Num primeiro momento a compra seria de muitas empresas, passando de duas milhões de doses, porém, com a burocracia do governo para liberar a compra ao setor privado, a maioria acabou desistindo. Estima-se atualmente a compra de 100mil doses, sendo que a metade será destinada aos profissionais das empresas e a outra parte ao SUS.
A intenção de compra já foi assinada pelos empresários, agora aguarda-se um retorno para os próximos dias. Além da compra, há todo um cuidado jurídico com a questão e também uma preocupação para que a aplicação das doses seja feita de maneira correta, por um profissional capacitado para realizar a atividade.
Comentários