Estado divulga balanço da situação da dengue no RS
Secretaria da Saúde também fez anuncio de recursos para combater a doença
A Secretaria da Saúde (SES) vai repassar R$ 254,9 mil para 62 municípios da região Noroeste do Rio Grande do Sul, que concentra o maior número de casos de dengue em 2015, para intensificar o combate ao mosquito transmissor. A resolução que garante os recursos foi assinada pelo secretário João Gabbardo dos Reis, durante um evento de mobilização de gestores e técnicos, em Santo Ângelo, nesta quarta-feira, 08.
O Estado registra 179 casos em 2015, dos quais 136 deles autóctones (contraídos no próprio RS) e 43 importados de outras localidades. Os municípios da Região Noroeste (de abrangência da 12ª, 14ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Saúde) concentram 119 destes casos, sendo 117 deles autóctones.
Até o momento, o RS contabiliza um número de casos reduzido em comparação aos demais estados da Região Sul – Santa Catarina já registra 1.078 casos da doença e o Paraná, 5.889 casos. Ainda assim, o secretário Gabbardo reforçou a importância de manter a mobilização social contra o vetor da doença, o mosquito Aedes aegypti, durante todo o ano.
Comentários