Dia mundial da saúde: Liga Feminina de Combate ao Câncer alerta para hábitos mais saudáveis
O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.
Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. Em 2021, o tema é “Construir um mundo mais justo, equitativo e saudável após a COVID-19”.
Durante o programa Conectado da Tua Rádio Fátima desta quarta-feira, 07/04, a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Maria Maciel Gil, e a coordenadora da comissão de prevenção, Inara Kramer, estiveram presentes para reforçar a importância de ter hábitos saudáveis e buscar uma melhor qualidade de vida.
Na oportunidade elas também reforçaram o pedido à comunidade de doações para as famílias que são atendidas pela entidade. Atualmente são cerca de 140 pacientes que recebem auxílio e orientações da Liga. Elas afirmam que qualquer doação é bem vinda, mas especialmente leite e gelatina.
Já o brechó da Liga está funcionando nas segundas e quintas-feiras entre 14h e 17h com o atendimento individualizado.
Comentários