Amucser debate situação financeira do HNSO
Prefeitos das cidades que integram a região dos Campos de Cima da Serra estiveram reunidos em um encontro da Amucser para tratar sobre demandas do Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Na oportunidade, o administrador da entidade, Edson Isolan falou sobre a situação financeira do HNSO. Ele destacou que em 2015, a instituição fechou o ano com um déficit de aproximadamente R$220 mil por mês. Já em 2016, a previsão é que o rombo mensal seja de R$250 mil. Diante destes números, a direção reitera a possibilidade de fechamento da UTI, devido aos altos custos do setor. Por isso, mais uma vez, a administração da entidade pediu o apoio financeiros dos municípios para manter as atividades.
O presidente da Amucser, Elói Poltronieri salientou que os municípios não mais condições de arcar com gastos na área da saúde e que neste caso, a responsabilidade é do Estado e União, que por sua vez seguem atrasando o repasse de recursos importantes para esta área.
Também esteve presente no encontro o coordenador regional adjunto de saúde, Eduardo Iotti. Em entrevista, ele relatou a Rádio Fátima que levará as demandas da região à Secretaria Estadual, mas adiantou que o governo não dispões de recursos financeiros para auxiliar o Hospital de Vacaria.
Comentários