HNSO anuncia leve redução na ocupação de leitos da ala Covid
A direção do Hospital Nossa Senhora da Oliveira realizou nesta manhã, 06/04, mais uma manifestação pública de atualização da situação referente ás internações na ala Covid. No mês de março, a entidade chegou a registrar 57 pacientes internados, com ocupação total no tratamento intensivo e alguns pacientes chegaram a ser atendidos de forma improvisada na sala de urgência, por falta de leitos na UTI.
O começo de abril chega com um leve alento para os profissionais de saúde. Nesta terça-feira, 06/04, a ala Covid está com 40 pacientes internados. Embora haja uma redução de internações, os casos graves continuam preocupando. A UTI está com 100% da capacidade, sendo os oito leito ocupados, com seis pacientes intubados.
Em relação aos medicamentos, o Hospital fez questão de agradecer aos municípios dos Campos de Cima da Serra e outras entidades de saúde da região, que emprestaram lotes do Midazolam para a entidade. Foram quase duas mil doses que vieram das cidades da Amucser, Caxias do Sul e Passo Fundo. Através de uma parceria com a Unimed, também foram comprados lotes deste medicamento, que mantém o paciente sedado durante a intubação, porém as doses devem chegar num período de até 15 dias.
Comentários