Direção do Hospital de Vacaria busca apoio para o retorno dos 08 leitos na UTI/COVID
“A Pandemia do coronavírus não acabou”. A frase emblemática da diretora do Hospital Nossa Senhora da Oliveira soa como um alerta para a população. Os protocolos de segurança continuam os mesmos, o uso de máscara é obrigatório, assim como a higienização com as mãos, e o cuidado com a aglomeração de pessoas em locais públicos.
A UTI Covid do HNSO, que tinha oito leitos, por um momento chegou a ficar sem nenhum paciente, o que levou o Governo só renovar o contrato com cinco leitos. Porém na última semana os números de casos aumentaram significativamente e neste momento ela está lotada. A irmã Adelide Canci, explica que a direção já está buscando apoio através do Ministério Público para que seja retomado o contrato com mais três leitos. E enquanto esse contrato não é renovado, fica nas mãos da população os cuidados e prevenção para que os números estabilizem novamente.
Nesta manhã de quinta-feira 05/11, Vacaria contabiliza 1011 casos confirmados da doença. Sendo que 12 pessoas estão internadas no Hospital.
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira é a principal referência em Saúde nos Campos de Cima da Serra. Além de acolher mais de 110 mil vidas de Vacaria, a instituição dá todo o suporte para a população de outras oito cidades. São elas: Campestre da Serra, Esmeralda, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Bom Jesus, São José dos Ausentes, Jaquirana e Pinhal da Serra.
Comentários