Hospital Nossa Senhora da Oliveira prepara a reforma da ala da maternidade
Contrato deve ser assinado esta semana pelo Governo do Estado e verba será repassada para a entidade
Nos últimos anos o Hospital Nossa Senhora da Oliveira tem passado por diversas melhorias afim de oferecer melhores condições à comunidade dos Campos de Cima da Serra. Por ser uma instituição considerada referência na região, a demanda é sempre alta em todos os setores.
E agora irá ocorrer a reforma da maternidade. Conforme a diretora presidente do HNSO, Irmã Adelide Canci, essa notícia foi recebida como uma grande surpresa para iniciar o ano 2022. A possibilidade surgiu a partir de um contato do Deputado Estadual Carlos Búrigo (MDB), com a secretária de saúde Arita Bergmann. O contrato no valor de R$1 milhão deverá ser assinado ainda nesta semana e a partir do depósito bancário, iniciam as obras na estrutura.
Para a Irmã Adelide, esse recurso irá auxiliar em um dos três setores que a própria direção do hospital já havia colocado como prioridade para receber melhorias, tendo em vista até alguns apontamentos da vigilância sanitária. Ela acredita que até o final do ano a reforma da maternidade estará completa para receber os novos visitantes e também as famílias que tanto esperam pelo nascimento dos filhos.
Em relação ao centro de oncologia, nas próximas semanas haverá a visita técnica da Secretaria Estadual de Saúde para iniciar os procedimentos necessários para a implantação. O centro ficará no novo prédio que está sendo construído ao lado do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Comentários