Prefeitos da região voltam a debater contrato com o HSNO nesta sexta-feira
Assunto vem sendo debatido desde novembro de 2017
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima
Os nove municípios integrantes da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) se reunem nesta sexta-feira, 05/01, na prefeitura de Vacaria para a resolução do contrato com o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O assunto já vem sendo amplamente debatido desde novembro quando a instituição solicitou o aporte de R$130 mil para serviços de urgência, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), maternidade e disponibilidade de um médico obstetra plantonista. Os médicos estariam cobrando cerca de R$28 mil no contrato. O problema encontrado por alguns municípios é a falta de recursos para atender o solicitado pelo hospital.
Conforme o presidente da Amucser e prefeito de Esmeralda Ailton de Sá Rosa o problema será resolvido durante o encontro desta sexta-feira, 05/12. Ele destaca que a associação dos municípios não tem contrato firmado com o hospital mas sim com a prefeitura de Vacaria, que é quem mantém convênio com a instituição. O presidente ressalta que a AMUCSER juntamente com o Condesus e com o Corede poderão buscar recursos através de emendas.
Ailton Sá Rosa enalteceu durante entrevista a importância da união entre a Amucser, Corede e Condesus. Ele afirmou que o trabalho em sintonia fortalecerá o desenvolvimento dos municípios.
Comentários