Enfermeira afirma que em Vacaria não existem casos suspeitos e nem confirmados de Coronavírus
No Brasil existem 433 suspeitos e até o momento só dois casos foram confirmados.
Foto: RD FÁTIMA
Centenas de casos já foram detectados na China e novas informações de casos suspeitos de coronavírus surgiram no Brasil. Diante de tantas informações divulgadas, a enfermeira chefe da vigilância em saúde, Rosana Nery, participou do programa Temática desta terça-feira 03/03 para explicar o que está acontecendo e a forma de se prevenir. No Brasil existem 433 suspeitos e até o momento só dois casos foram confirmados. As pessoas moram em São Paulo.
A enfermeira Rosana Nery, explica que a situação não deve ser alarmante e que a população de Vacaria pode ficar tranquila caso não tenha tido contato com pessoas que viajaram para as cidades de contaminação. Ela ainda afirma que em Vacaria não existem casos suspeitos e nem confirmados de Coronavírus.
Os sintomas são semelhantes aos de outros vírus respiratórios, ou seja, tosse, febre, dor de garganta e falta de ar. Podem se apresentar de forma mais simples, como um resfriado comum. Segundo enfermeira existem medidas de precaução, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão e utilizar substância à base de álcool, ela orienta ainda que a pessoa que estiver gripada deve evitar contato e aglomerações de pessoas para evitar a disseminação do vírus.
Comentários