HNSO segue modernizando a estrutura e equipamentos para melhor atender a população regional
Novo aparelho de Raio-X digital está sendo instalado na instituição
O Hospital Nossa Senhora da Oliveira segue realizando melhorias na estrutura física e também na aparelhagem da instituição. Nesta semana chegou o novo aparelho de Raio-X digital que, foi adquirido com recursos da Consulta Popular 2018/2019. Devido a pandemia, houve um atraso na entrega de pelo menos seis meses. Agora os exames poderão ser realizados com mais agilidade.
O atual aparelho funciona desde 1970, sendo o mais antigo de toda a região. A intenção do HNSO é substituir a aparelhagem em no máximo 30 dias. Como informa a integrante da direção Mirela Rissardi Marcon.
A diretora da instituição, Irmã Adelide Canci, afirma que o hospital local é um dos que mais passou por modernizações no interior do estado. Ela acrescenta que é necessário acompanhar a evolução da tecnologia. A compra do novo tomógrafo, que já está em uso. também foi citada como essencial. Foram em média mais de 70 tomografias por dia nos piores momentos da pandemia.
O setor de urgência e emergência está próximo de ser liberado para uso. A reforma está em fase final e logo já deve ser utilizada pelo hospital para atender os pacientes que chegam em estado grave. A Irmã Adelide afirma que no novo formato, o paciente que chega de maca, não passa pelo meio dos demais que estão aguardando, mas sim por uma entrada especial.
Diversas alterações estão sendo realizadas no hospital para melhor atender a comunidade regional. No setor de hemodiálise, por exemplo, o atendimento passará de 22 para 28 pacientes ao mesmo tempo.
Comentários