Doses da vacina pentavalente serão disponibilizadas a partir desta terça-feira a tarde nas UBS de Vacaria
Falta de vacinas é um problema encontrado em todo o país
Foto: Divulgação/Gestação Bebê
Desde o mês de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde estava com falta da vacina pentavalente, que é aplicada em crianças de dois, quatro e seis meses. A pentavalente faz parte do calendário de vacinações das crianças, prevenindo cinco tipos de doenças em apenas uma dose. São elas o tétano, difteria, meningite, coqueluche e a hepatite B.
Conforme a coordenadora da vigilância em saúde, enfermeira Rosana Nery, a falta de vacinas é um problema encontrado em todo o país. Somente em Vacaria, cerca de 400 crianças não recebem as doses conforme estabelece o calendário do Ministério da Saúde. Rosana afirma que nesta terça-feira, 02/03, a secretaria estará recebendo as vacinas e vai repassar para as Unidades Básicas de Saúde. As mães poderão levar as crianças a partir da tarde de terça.
A enfermeira Rosana Nery enfatiza que as demais vacinas necessárias na carteira devem estar em dia, ressaltando que somente havia falta da pentavalente. Segundo a coordenadora, dentro dos próximos dias a situação será normalizada.
Comentários