Relíquia de São Francisco chega nesta quarta-feira em Vacaria
Peregrinação na cidade inicia no dia 29/01
Vacaria recebe no final nesta quarta-feira, 29/01, uma visita inédita e especial. Ela virá através de uma imagem e de uma pequena relíquia, procedente diretamente de Assis. O motivo é a preparação do jubileu de 800 anos do Início da Vida, da Regra e da Ordem Franciscana Secular, que será comemorado em 2021.
Tendo já percorrido a maioria dos estados brasileiros, chegou a vez do Rio Grande do Sul. A peregrinação no estado iniciou em outubro e deve encerrar no mês de maio. Em Vacaria, a chegada será no dia 29 de janeiro, onde permanece até 3 de fevereiro.
A relíquia trata-se de um oratório com uma imagem e um relicário que contém um pedaço de osso do fêmur do Santo. A peregrinação iniciou em 2015 no Brasil. A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais.
Junto à Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a relíquia visitará as seguintes comunidades:29 de janeiro - chegada na Igreja Matriz às 16;00 horas, visita a comunidade Nossa Senhora Consoladora, no bairro Cristal, às 19h30;
30 de janeiro - a relíquia será acolhida na comunidade São Sebastião, no bairro Petrópolis, às 17 horas;
31 de janeiro - estará na comunidade São Cristóvão, no bairro Jardim dos Pampas, às 19 horas;
1º de fevereiro - comunidade São Francisco de Assis, no bairro Borges, com missa às 19h30
2 de fevereiro - retorno à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, para despedida na missa das 19 horas, presidida pelo bispo Diocesano Dom Silvio Guterrez Dutra.
Comentários