Peregrinação marca o início da programação da 66ª Romaria de Ibiaçá
Serão 9km de peregrinação em homenagem ao Padre Narciso Zanatta
Com o lema “No colo da mãe o consolo dos aflitos”, acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro a 66ª Romaria de Ibiaçá. O evento religioso que reúne anualmente de romeiros de diversas localidades tem como padroeira Nossa Senhora Consoladora. Neste ano a expectativa é receber mais de 100 mil fieis durante os dois dias máximos do evento religioso. A programação inicia neste sábado, 10/02, quando acontece a 4ª peregrinação ao Padre Narciso Zanatta. A novena acontece a partir do dia 16 de fevereiro.
O reitor do santuário, Padre Edson Priamo destaca que a Romaria oportuniza aos participantes que se encontrem com Nossa Senhora Consoladora, enaltecendo a fé existente em cada um. Ele comenta que durante o mês acontecerão atendimentos aos romeiros que não podem participar do evento religioso no dias dias 24 e 25 de fevereiro.
Segundo Padre Edson, a ideia de iniciar a programação a partir de uma peregrinação entre o trevo das Três Porteiras até o Santuário, em Ibiaçá, surgiu a partir da história vivida pelo padre Narciso Zanatta, em 1952. Padre Zanatta foi o idealizador da romaria, é o que destaca o pároco.
A 66ª Romaria de Ibiaçá tem apoio da Tua Rádio Fátima. Acompanhe diariamente os boletins sobre o evento em nossa programação.
Comentários