Presidente do legislativo denuncia que prefeito tentou cobrar férias e 13º da Câmara
Pronunciamento aconteceu em coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores
Foto: RD Fátima
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Lima (PTB) convocou na manhã desta terça-feira, 30/05, uma coletiva com a imprensa de Vacaria para esclarecimento à comunidade sobre pontos levantados por parte do prefeito Amadeu Boeira (PSDB) em entrevista na Rádio Fátima nesta segunda-feira, 29/05.
Marcos Lima apresentou durante a coletiva 11 ações da administração municipal nos cinco primeiros meses da gestão. Dentre elas o aumento da passagem do transporte urbano, o fechamento do albergue, a situação da guarda municipal e da saúde do município. . O presidente da Câmara fala ainda de acusações pessoais que o prefeito fez ao vereador.
Na coletiva, o presidente Marcos Lima solicitou que o prefeito Amadeu Boeira cumpra com seu papel como administrador municipal para que a câmara de vereadores continue fiscalizando os serviços prestados pela administração.
O presidente da Câmara Marcos Lima denunciou que Amadeu Boeira quando foi presidente da casa ingressou na Justiça cobrando férias e 13º por ter exercido o cargo. A cobrança seria retroativa aos seis períodos que esteve à frente da presidência do Legislativo. A juíza Carina Falcão negou o pedido.
Comentários